Seleção dribla até hóspedes de hotel e frustra torcida em Fortaleza

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Fortaleza

A seleção brasileira chegou por volta das 19h30 deste domingo a Fortaleza, onde encara o México, na terça-feira, na Copa do Mundo. Apesar da torcida ter ficado esperando a delegação em frente ao hotel na capital cearense, os jogadores driblaram os cerca de 800 fãs que buscavam um contato mais próximo com os atletas e foram direto para dentro do hotel.

Após desembarcar na pista do aeroporto Pinto Martins, a delegação brasileira foi direto para o ônibus e, em seguida, para o hotel, onde os torcedores e jornalistas aguardavam a chegada do time. Apesar da recepção calorosa preparada, atletas e comissão técnica chegaram por uma entrada na parte de trás do local. 

O ônibus do Brasil foi escoltado pela polícia federal, além de membros da Fifa e do COL pelas ruas de Fortaleza até o hotel Marina Park, o mesmo que recebeu a seleção brasileira durante a Copa das Confederações, em 2013.  

Alguns torcedores ainda tentaram correr quando perceberam que a seleção não passaria pela porta da frente do hotel, mas não adiantou o esforço. A delegação seguiu direto para os elevadores e quartos. 

A opção de não passar pelos torcedores foi vista com surpresa por quem aguardava a seleção, já que antes da abertura da Copa do Mundo, a delegação costumou interagir com torcedores no hotel em São Paulo.

Até mesmo profissionais das TVs Globo, Sportv, Fox e ESPN Brasil foram surpreendidos pelo "drible" da delegação e não conseguiram registrar em tempo real a chegada da equipe.

A ideia da administração do hotel e dos responsáveis pela logística do COL era evitar um possível tumulto no saguão do hotel, já que o local tem 315 quartos e recebe muitos hóspedes no momento.

A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira, contra o México, pelo Grupo A. É o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos