Seleção africana pode vencer a Copa do Mundo, diz técnico da Nigéria

Do UOL, em São Paulo

Seleções africanas têm a mesma oportunidade de ganhar a Copa do Mundo quanto qualquer outra equipe, segundo o técnico da Nigéria, Stephen Keshi. No Mundial do Brasil, também participam Argélia, Camarões, Gana e Costa do Marfim. Para o treinador, as chances de uma equipe do continente ser campeã não podem ser subestimadas e o título pode estar muito perto.

"Acho que é um torneio aberto. Os africanos são tão bons quanto os outros times que estão aqui", comentou o técnico. Em relação à sua seleção, ele acredita que é um time em ótimo momento que pode render bons frutos no futuro. "Esta equipe está a crescer, é como um bebê", brincou.

O maior problema das seleções africanas está na falta de confiança em técnicos do continente. "Depois de fazer o trabalho sujo, levar o time para a Copa e vir para um grande palco, acham que você não tem experiência e precisam de um treinador europeu. Não nos dão chances suficientes ou oportunidade para mostrar o que podemos fazer", reclamou Keshi, que conseguiu classificar Togo para a Copa de 2006.

A Nigéria estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira, contra a seleção do Irã. A partida será às 16h, na Arena da Baixada. Os africanos ainda têm como rivais no Grupo F as equipes da Argentina e Bósnia.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos