Técnico da Nigéria brinca com repórter iraniano e faz piadas em coletiva
Guilherme Palenzuela
Do UOL, em Curitiba
-
AP Photo/Frank Augstein
Stephen Keshi comandou treino na Arena da Baixada no início da noite de domingo
Curitiba conheceu na noite deste domingo aquele que poderá se candidatar a uma das figuras mais carismáticas da Copa do Mundo. O técnico nigeriano Stephen Keshi, que comanda a seleção de seu país, entrou na sala de entrevistas da Arena da Baixada após treino de reconhecimento de gramado e fez piadas do início ao fim da conversa com os jornalistas. Durante a coletiva, o técnico de 52 anos ignorou aspectos táticos e se dedicou a fazer brincadeiras.
Nesta segunda-feira a Nigéria abre a Copa do Mundo em Curitiba com duelo contra o Irã, às 16h. Durante a entrevista coletiva, que aconteceu horas após o técnico português Carlos Queiroz, da seleção iraniana, falar no mesmo local, um repórter iraniano questionou Keshi sobre qual é o jogador adversário que mais causa preocupação, pela qualidade. E Keshi começou a rir.
"Melhor jogador do Irã? É isso? Você é iraniano, não é? Para você sair daqui e contar para eles quem eu acho? Não, não…", falou o nigeriano, ente risos.
Keshi acho maneiras para fazer piadas em quase todas as respostas. Quando perguntado sobre a Arena Baixada, elogiou e declarou: "Nossa, eu poderia até dormir aqui".
O treinador também devolveu o favoritismo, que Carlos Queiroz afirmou ser da Nigéria por ter mais participações em competições internacionais. E falou que não se importa com jogo bonito ou placar com muitos gols.
"Para mim, o placar não importa. O vitória é o mais importante. Eu não quero dez gols num jogo e depois não conseguir vencer o jogo seguinte", afirmou.