Técnico da Nigéria brinca com repórter iraniano e faz piadas em coletiva

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Curitiba

  • AP Photo/Frank Augstein

    Stephen Keshi comandou treino na Arena da Baixada no início da noite de domingo

    Stephen Keshi comandou treino na Arena da Baixada no início da noite de domingo

Curitiba conheceu na noite deste domingo aquele que poderá se candidatar a uma das figuras mais carismáticas da Copa do Mundo. O técnico nigeriano Stephen Keshi, que comanda a seleção de seu país, entrou na sala de entrevistas da Arena da Baixada após treino de reconhecimento de gramado e fez piadas do início ao fim da conversa com os jornalistas. Durante a coletiva, o técnico de 52 anos ignorou aspectos táticos e se dedicou a fazer brincadeiras.

Nesta segunda-feira a Nigéria abre a Copa do Mundo em Curitiba com duelo contra o Irã, às 16h. Durante a entrevista coletiva, que aconteceu horas após o técnico português Carlos Queiroz, da seleção iraniana, falar no mesmo local, um repórter iraniano questionou Keshi sobre qual é o jogador adversário que mais causa preocupação, pela qualidade. E Keshi começou a rir.

"Melhor jogador do Irã? É isso? Você é iraniano, não é? Para você sair daqui e contar para eles quem eu acho? Não, não…", falou o nigeriano, ente risos.

Keshi acho maneiras para fazer piadas em quase todas as respostas. Quando perguntado sobre a Arena Baixada, elogiou e declarou: "Nossa, eu poderia até dormir aqui".

O treinador também devolveu o favoritismo, que Carlos Queiroz afirmou ser da Nigéria por ter mais participações em competições internacionais. E falou que não se importa com jogo bonito ou placar com muitos gols.

"Para mim, o placar não importa. O vitória é o mais importante. Eu não quero dez gols num jogo e depois não conseguir vencer o jogo seguinte", afirmou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos