Mulher de Thiago Silva torce para filho erguer novamente taça com o pai

Vanderlei Lima

do UOL, em São Paulo

Mesmo na concentração, Thiago Silva está ligado na família. "A gente se fala sempre com muita frequência. A gente se fala quando acorda, antes de treinar, quando volta do treino e quando vai dormir", conta a mulher do zagueiro, Isabelle Silva, 27 anos. Durante o resto do dia, Thiago troca mensagens com ela, e quando dá, fala com os filhos Isago, de 5 anos, e Iago, de 3 anos.

Ela diz que as crianças estão cada vez mais fazendo parte do universo do jogador. "O Isago está entendo a profissão do pai e sempre que o Thiago Silva ganha um troféu o menino pega e faz o gesto que o pai faz. Isso aconteceu no último troféu que ganhamos na França, então espero que na Copa do Mundo seja igual", diz Isabelle. O zagueiro ganhou o Campeonato Francês pelo Paris Saint-Germain, na mesma semana em que foi convocado por Felipão para a seleção brasileira.

Isabelle conta que as crianças ficam loucas e gritam "papai" e "Thiago Silva" quando vêem o pai na tevê. "Eles falam 'é o meu pai' na escola. Os dois estudam com os filhos do Ibrahimovic e do Maxwell. Eu tive medo dele não poder ter uma boa relação com os filhos devido ao trabalho, mas graças a Deus ele arruma tempo e participa, brinca, corrige e ensina", conta Isabelle.

A rotina do jogador mudou pouco com a convocação, segundo ela. "O que mais mudou foi o sono e o descanso, porque  o trabalho físico que ele fez pelo clube já estava focando em Copa na reta final. O fuso sempre atrapalha, então os médicos deram um remédio pra não ficar tão cansativo."

Durante a Copa, ela se arrepia com o hino do Brasil. "Não choro, mas é uma emoção até controlada. Já com o Thiago a emoção dever ser mais forte porque depende dele também. Todos os olhares estão em cima dos jogadores, então bate essa pressão. Ele é emotivo, mas não demonstra, só quem para quem conhece."

Dentro da concentração, a "família" é o lateral esquerdo Marcelo. "A amizade vem desde a época de Fluminense, então eles têm uma afinidade muito grande. Quando é para dividir é sempre com o Marcelo, a organização já sabe e ele é o companheiro de quarto automático."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos