Exército vai entrar na concentração da seleção brasileira
Ricardo Perrone
Do UOL, Teresópolis
O exército vai se instalar na Granja Comary, concentração da seleção brasileira, em Teresópolis. Um ônibus e um caminhão militar serão estacionados na parte em que ficam veículos de emissoras de TV. Segundo a assessoria de imprensa da CBF, eles fazem parte de um sistema de monitoramento móvel, que integra a operação de segurança montada para a Copa do Mundo em diversas cidades do país.
No entanto, a CBF não tem informações de quantos militares ficarão na Granja Comary a partir do momento em que os equipamentos forem instalados.
O local que será usado pelo exército fica longe do prédio daas instalações dos jogadores e foi definido pela CBF. Inicialmente, os militares queriam outra área da concentração, numa parte de terra, mas foi informado de que haveria risco de os veículos atolarem.
O fato de o exército ter decidido se instalar na Ganja, no entanto, não significa que a segurança da seleção brasileira esteja ameaça. A ação faz parte de um sistema de segurança preventiva. Os militares já estão presentes na vizinhança da concentração, pronto para atuar em caso de emergência.
No primeiro dia da seleção em Teresópolis houve um pequeno protesto de professores da rede pública quando o ônibus da equipe chegou. Depois, só fãs passaram a ocupar as ruas próximas à concentração.