Mexicanos invadem hotel do Brasil e prometem tirar sono de Neymar e seleção
Luiza Oliveira e Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Fortaleza
-
Pedro Ivo Almeida/UOL
Torcedores mexicanos marcam presença no hotel que receberá a seleção brasileira em Fortaleza
Decorado com bandeiras do Brasil e fitas em verde e amarelo, o hotel Marina Park será a casa da seleção brasileira em Fortaleza para o segundo compromisso do time de Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo. No entanto, são os mexicanos, adversários do jogo de terça-feira, que dominam os corredores do local nas primeiras horas deste domingo.
Hospedados no "território inimigo", eles prometem não dar sossego aos jogadores brasileiros nas noites que antecedem o confronto que pode definir o primeiro lugar do grupo A do Mundial.
"Vamos fazer uma zona aqui mesmo. Eles não vão dormir. Teremos muita festa, com tequila, corneta e tudo que temos direito. Só queremos aproveitar a Copa também", disse Juan Antônio Castro, que desfilava na piscina do hotel com um inconfundível sombrero – chapéu tradicional dos mexicanos.
Acompanhado de um casal de amigos, Juan almoçava e assistia na TV o confronto entre Suíça e Equador.
"Estamos calmos ainda, devagar. Só esperando mais tarde. Isso aqui será uma festa. Ainda teremos outros amigos mexicanos aqui", prometeu, já projetando a noite de chegada da seleção brasileira.
Fortaleza será a segunda cidade a conhecer a farra dos mexicanos. Em Natal, onde venceram Camarões na partida de estreia, os torcedores do país da América Central já realizaram grande festa. E até se metido em confusão, como no caso dos turistas que agrediram um ladrão que tentava assaltar o grupo.
Policiamento reforçado
Após um treino pela manhã, na Granja Comary, o time de Felipão seguiu para o Rio de Janeiro. De lá, tomaria um voo para a capital cearense. A expectativa é que a seleção chegue na concentração pouco depois das 19h.
Quem também já marca presença no hotel que receberá a seleção brasileira é o policiamento. Homens do exército e da polícia federal já ocupam áreas externas e o saguão do Marina Park. Ambos, no entanto, parecem não intimidar os empolgados mexicanos.
"Ninguém nos segura. Vamos fazer uma festa e vencer o jogo de terça. Será 2 a 1, com gols de Giovanni [dos Santos] e Peralta. Vamos deixar o Neymar marcar um ainda", brincou Juan Antônio.