Messi comemora fim da ansiedade e destaca apoio argentino no Maracanã

Do UOL, em São Paulo

Um pouco apagado, Lionel Messi demorou a começar a demonstrar seu talento na vitória da Argentina, por 2 a 1, sobre a Bósnia na noite deste domingo. O craque do Barcelona só apareceu no segundo tempo, mas bem ao seu estilo: com um golaço. Após a partida, o astro, eleito o melhor do jogo, falou sobre a importância de começar a Copa do Mundo vencendo, principalmente com o forte apoio da torcida, que invadiu o Maracanã. 

"É importante começar a ganhar. Temos coisas para melhorar. O melhor foi o resultado. Não é fácil começar uma partida de Mundial pela ansiedade. O melhor foi resultado. Tivemos um grande segundo tempo porque tivemos a bola. Assim que temos que seguir no segundo tempo. O importante é que começamos bem", analisou em entrevista exibida pelo SporTV.

O camisa 10 também destacou o apoio do torcedor argentino, que compareceu em peso ao Rio de Janeiro e invadiu o Maracanã neste domingo.

"Foi impressionante, não esperava menos,. Sabia quer ia ser isso", disse. "Sei que será assim também em Belo Horizonte [contra o Irã] e Porto Alegre [contra a Nigéria]."

Apesar da alegria pelo resultado, Messi acredita que a Argentina ainda possui falhas que precisam ser corrigidas, principalmente no jogo coletivo. De acordo com o craque, é preciso ter uma postura mais ofensiva e diminuir o espaço entre os setores do campo.

"No primeiro tempo talvez ficamos um pouco atrás e isso tornou um pouco mais difícil, precisamos diminuir os espaços. Depois tivemos a chance de mudar e vencemos", comentou.

Mais tarde, em entrevista coletiva, Messi disse que o sistema mais ofensivo favorece os atacantes. "Essa tema, para os atacantes, gostamos de ter mais opções para frente. Se vem com esse sistema, favorece a nós, centroavantes. Eles estavam bem atrás. Quando queríamos sair, os jogadores do ataque estavam longe. Usamos os dois sistemas. Ganhamos porque era importante", concluiu. 


 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos