Messi comemora fim da ansiedade e destaca apoio argentino no Maracanã
Do UOL, em São Paulo
Um pouco apagado, Lionel Messi demorou a começar a demonstrar seu talento na vitória da Argentina, por 2 a 1, sobre a Bósnia na noite deste domingo. O craque do Barcelona só apareceu no segundo tempo, mas bem ao seu estilo: com um golaço. Após a partida, o astro, eleito o melhor do jogo, falou sobre a importância de começar a Copa do Mundo vencendo, principalmente com o forte apoio da torcida, que invadiu o Maracanã.
"É importante começar a ganhar. Temos coisas para melhorar. O melhor foi o resultado. Não é fácil começar uma partida de Mundial pela ansiedade. O melhor foi resultado. Tivemos um grande segundo tempo porque tivemos a bola. Assim que temos que seguir no segundo tempo. O importante é que começamos bem", analisou em entrevista exibida pelo SporTV.
O camisa 10 também destacou o apoio do torcedor argentino, que compareceu em peso ao Rio de Janeiro e invadiu o Maracanã neste domingo.
"Foi impressionante, não esperava menos,. Sabia quer ia ser isso", disse. "Sei que será assim também em Belo Horizonte [contra o Irã] e Porto Alegre [contra a Nigéria]."
Apesar da alegria pelo resultado, Messi acredita que a Argentina ainda possui falhas que precisam ser corrigidas, principalmente no jogo coletivo. De acordo com o craque, é preciso ter uma postura mais ofensiva e diminuir o espaço entre os setores do campo.
"No primeiro tempo talvez ficamos um pouco atrás e isso tornou um pouco mais difícil, precisamos diminuir os espaços. Depois tivemos a chance de mudar e vencemos", comentou.
Mais tarde, em entrevista coletiva, Messi disse que o sistema mais ofensivo favorece os atacantes. "Essa tema, para os atacantes, gostamos de ter mais opções para frente. Se vem com esse sistema, favorece a nós, centroavantes. Eles estavam bem atrás. Quando queríamos sair, os jogadores do ataque estavam longe. Usamos os dois sistemas. Ganhamos porque era importante", concluiu.