Jornais argentinos destacam Messi e sofrimento; bósnios mostram satisfação

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Manchete do Olé após triunfo argentino sobre a Bósnia, no Maracanã

    Manchete do Olé após triunfo argentino sobre a Bósnia, no Maracanã

O gol logo no início encheu a mídia argentina de esperança de uma goleada neste domingo, mas a vitória apertada por 2 a 1 sobre a Bósnia, no Maracanã, acabou conformando os hermanos. Ao fim do jogo, os veículos que pediam mais gols no começo valorizaram o bonito gol de Messi, mas admitiram que o triunfo foi mais difícil que o esperado.

O Olé manchetou "Hubo Lio", fazendo um trocadilho com o nome inicial de Messi (Lionel) e também com o sentido da palavra "lio", que pode ser traduzida como problema, confusão. "A seleção estreou ganhando da Bósnia, mas não jogou bem e sofreu um pouco no fim. O melhor foi o golaço de Messi e a festa argentina no Maracanã", continuou.

O Clarín foi na mesma linha: "Triunfo apertado na estreia com um golaço de Messi". O Canchallena também se rendeu ao talento do camisa 10 e grande estrela da equipe. "Messi apareceu quando a Argentina mais precisava dele", destacou, para depois opinar: "Argentina sofreu, mas mudou a tempo: ganhou da Bósnia por 2 a 1, com muitas dúvidas".

Os bósnios, por sua vez, não demonstram tristeza com a derrota. Os jornais preferiram destacar a falta de azar do zagueiro que marcou o gol contra mais rápido e o também o primeiro a favor da história da Copa do Mundo.

O Klix, por exemplo, falou até que o objetivo foi alcançado. O Avaz disse que a classificação será alcançada após confrontos com Irã e Nigéria e terminou o texto com "Vamos, Dragão!". O SportSport estampou em sua capa que a Argentina é muito forte e que a Bósnia enviou uma linda foto para o resto do mundo.

Por fim, o 24Sata afirmou que os europeus jogaram de maneira heroica e ainda cravou: "Dzeko e companhia deixaram a certeza que podem nos deixar com um sorriso no rosto". 

A Bósnia, agora, enfrenta a Nigéria, no próximo sábado, na Arena Pantanal, às 19h. Já a Argentina encara o Irã, também no sábado, às 13h, no Mineirão. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos