Lado direito do time pode virar dor de cabeça para técnico da seleção

Paulo Passos

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

  • Alexandre Loureiro/VIPCOMM

    Felipão oriente Daniel Alves durante treino da seleção

    Felipão oriente Daniel Alves durante treino da seleção

Durante os 17 dias de preparação para a Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari trabalhou para tentar fechar buracos na defesa do Brasil. Na estreia, na vitória contra a Croácia, o lado direito da defesa deu brechas, o que preocupa o técnico. Além disso, Hulk, que costuma jogar nesta área do campo está com dores musculares na perna e tem sido poupado em treinamentos.

Por enquanto, Felipão não pretende mudar sua equipe titular. Daniel Alves, por exemplo, já era titular quando o técnico assumiu e seguiu como dono da posição. Desde o ano passado, depois da Copa das Confederações, passou a ter Maicon como sombra. Não é de hoje que o técnico é fã do futebol do lateral da Roma e foi nas costas de Alves o lance que originou o gol dos croatas na estreia do Brasil na Copa.

Já no caso de Hulk, o que preocupa é a sua condição física. Apesar de não ter nenhuma lesão grave, o atacante vem sofrendo com dores musculares na coxa.

"Ele iniciou o jogo vindo de uma dificuldade maior, dores", afirmou Felipão. "Até o momento que deu foi um leão em campo. Acho que não terá problema para o próximo jogo", completou.

Com a ideia de manter o mesmo time da Copa das Confederações, Scolari faz pequenos ajustes sem mudar os jogadores. Foi assim durante o jogo de estreia, quando deslocou Oscar para a direita, tirando Hulk do setor. Luiz Gustavo também teve que ir para a direita durante a estreia para tapar buracos.   

"Obedeci o que o treinador pediu. Eles tinham uma marcação muito forte pelo lado direito e não deixamos eles entrarem no contra-ataque", explicou Hulk.

Até o próximo jogo, contra o México, nesta terça-feira, em Fortaleza, o Brasil terá dois treinamentos. Pelo que indicou até agora, só uma lesão grave fará Felipão mudar o time.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos