Jornais exaltam 'Leões da Itália' e Balotelli; ingleses se rendem ao astro

Do UOL, em São Paulo

Festa para os italianos, sinal de alerta para os ingleses. A estreia das tradicionais  seleções europeias teve Mario Balotelli como a grade figura da partida, marcando um dos gols da vitória da Itália por 2 a 1 em Manaus. A imprensa do país caiu aos pés do atacante, enquanto a inglesa teve de admitir que "afundou" com a derrota.

O Tuttosport (veja abaixo) chamou os jogadores que deram a primeira vitória ao país de "Leões da Itália": "O nosso Mundial começa com um triunfo. Marchisio e Balotelli derrotam a Inglaterra.

La Gazzetta Sportiva também falou do atacante: "Balo, e vai!!!". E dedicou algumas palavras para dizer que ele dedicou à sua amada, Fanny Neguesha, a quem pediu em casamento logo antes da Copa.

O Corriere dello Sport foi mais provocativo e, com as cores da Itália, escreveu: "Italia oh yes!". O diário ainda destacou a atuação de Balotelli,  dizendo que o astro foi decisivo no marcador.

Os jornais ingleses deram pouco espaço para a Copa – muito provavelmente por conta de seus horários de fechamento. Mas, o Daily Express destacou a partida e estampou uma fotona de Balotteli, com a manchete: "Super Mario afundou os garotos de Roy".

Reprodução
Reprodução

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos