Fifa não está escondendo imagens de Dilma e Blatter, diz diretor de TV

Do UOL, em São Paulo

 

De acordo com Niclas Ericson, diretor da TV Fifa, responsável pela geração de imagens da Copa do Mundo, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, não estão sendo escondidos pelas câmeras. A dupla foi hostilizada durante discurso na Copa das Confederações em 2013 e em uma breve aparição (sem discursos) no Mundial deste ano.

"A equipe de produção estão se concentrando no que está acontecendo em campo, portanto, o foco é no futebol. Às vezes é bom aparecer a tribuna VIP e você viu isso no primeiro jogo - e vai ver, mas muito rápido. ", explicou Ericson.

Apesar da rejeição das arquibancadas com as imagens de Dilma e Blatter, o diretor da TV Fifa garantiu que não recebeu nenhuma recomendação superior para diminuir o tempo de aparição da dupla a fim de minimizar eventuais vaias e xingamentos.

"Temos uma alimentação que vai para o telão gigante e um que vai para a alimentação mundial e decisões editoriais são feitas no local pela equipe editorial. Às vezes, vai aparecer mais, às vezes vai aparecer menos", completou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos