Bombeiro faz vistoria e diz que Arena das Dunas ainda não está aprovada

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

Jogo na Arena das Dunas foi sob temporal
Veja Álbum de fotos

O Corpo de Bombeiros fez neste domingo nova inspeção na Arena das Dunas e verificou que o estádio ainda não apresenta 100% dos itens de seguranças exigidos pela corporação. O local abrigará na segunda-feira a partida entre Estados Unidos x Gana, às 19h, pela Copa do Mundo.

De acordo com o tenente da corporação, Christiano Couceiro, houve grande avanço nos serviços de segurança, e a aprovação deverá ser feita na manhã de segunda-feira. O fato de o jogo ser disputado à noite possibilita maior tempo para ajustes finais pela manhã, frisa o tenente.

"Podemos dizer que o estádio atende a 99% dos requisitos exigidos para prevenção de acidentes e evacuação dos torcedores. Houve avanço de quinta para domingo. Acreditamos que até a manhã de segunda já foram solucionadas as questões envolvendo fixação de cadeiras e corrimãos", destacou o tenente. 

Na quinta-feira, os bombeiros haviam reprovado parte da estrutura móvel do estádio e colocou sob responsabilidade da Fifa qualquer incidente que ocorresse com torcedores na partida entre México x Camarões. O jogo foi disputado sem o aval completo do Corpo de Bombeiro.

Os bombeiros entenderam que deveria haver maior fixação das cadeiras móveis e guarda-corpos (grades que protegem em caso de queda). Conforme informou a corporação, houve aumento no espaço para saída e entrada de torcedores, além de um novo direcionamento das escadas.

A Arena das Dunas tem seu projeto inicial aprovado pelo Corpo de Bombeiro. No entanto, foram instaladas estruturas provisórias atrás de um dos gols especialmente para o Mundial. Esses setores móveis necessitam de aval dos bombeiros, o que ainda não aconteceu.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos