Área perto de Arena da Copa tem 150 pessoas desabrigadas e temor de saques

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal *

Nota atualizada às 12h15

Natal está sendo castigada pela chuva, que caiu de forma ininterrupta por 72 horas. A região da Areia Preta é a mais afetada. Quatro casas foram derrubadas após deslizamento de terra na Rua Silvio Pedroza, que fica a 5k da Arena das Dunas, palco dos jogos da Copa do Mundo. A Defesa Civil informou  neste domingo que 150 famílias foram encaminhadas para escolas municipais, com cerca de 50 casas e dois prédios evacuados por precaução.

A prefeitura emitiu no sábado um sinal de alerta à população e a todas secretarias de município. O prefeito Carlos Eduardo cogitou a possibilidade de calamidade pública e estado de emergência para que regiões afetadas sejam recuperadas.

Por volta das 12h de domingo, a chuva parou em Natal, surgindo o sol, ainda que timidamente. 

Algumas casas não desabaram, mas existem sofreram danos. Os moradores foram proibidos de retirar seus pertences nestes locais de maiores riscos. A prefeitura de Natal acionou a guarda municipal e polícia militar para que proteger as moradias de saques.

Áreas foram isoladas em ruas próximas à Via Costeira de Natal. Em alguns pontos, a água acumulada em 3 dias é superior à média inteira de junho.

Uma cratera se formou na Rua Guanabara, na região de Mãe Luiza, próximo à Fan Fest.

A Emparn (Empresa de Agropecuária do Rio Grande do Norte) informa que na região de Ponta Negra, onde concentra a maioria dos turistas da Copa, o índice pluviométrico foi de 337mm, superior à média de 284mm do mês.

O teto de uma loja cedeu no Shopping Midway. Não houve feridos. O local ficou inundado e teve de ser isolado do público.

A Defesa Civil destacou o telefone 84 3232 2525 para doações de roupas e mantimentos às famílias desabrigadas.

Chuva na Arena das Dunas, em Natal
Veja Álbum de fotos

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos