Reservas do Brasil goleiam Sub-20 do Flu. Paulinho jogou para pegar ritmo

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

Os reservas da seleção brasileira fizeram neste sábado um jogo-treino, diante da equipe Sub-20 do Fluminense, na Granja Comary, e venceram por 4 a 0. Para a partida, tiveram o reforço de Paulinho, o único dos titulares que participou da atividade.

O fato de o volante do Tottenham ter treinado entre os reservas não significa que tenha perdido a vaga – ele ficou de fora do amistoso contra o Panamá e de alguns treinos, com dores no tornozelo. A comissão técnica que que ele adquira ritmo de jogo, e avalia que ele não está bem tecnicamente.

Durante o jogo, os jogadores que atuaram na abertura diante da Croácia realizaram trabalhos físicos. Contra os jovens do Flu, Jefferson foi o goleiro do Brasil, enquanto Victor atuou pelo time adversário. No intervalo, trocaram de posição.

O Brasil abriu o placar logo no início, com Ramires: Fernandinho fez a jogada pela direita e cruzou na segunda trave, para o cabeceio do volante. Pouco depois, os jovens do Fluminense tiveram um pênalti a favor, defendido por Jefferson. Felipão pediu que a cobrança fosse repetida, e, mais uma vez, o goleiro reserva da seleção fez a defesa.

Na sequência, novo pênalti, desta vez para o Brasil. Foram três cobranças, feitas por Hernanes, Paulinho e Jo, todas terminadas em gol. 2 a 0 Brasil. Enquanto isso, os titulares, que estavam na área interna da Granja, deram voltas ao redor do gramado. Bernard, fez um trabalho físico separado com o preparador Paulo Paixão e entrou na partida, no lugar de Paulinho. 

Com Bernard em campo, o Brasil voltou a marcar com Willian, que aproveitou passe de Ramires e bateu rasteiro, no canto direito. O quarto gol foi de Jô, após outra jogada de Ramires, que cruzou para o centroavante completar para as redes. Atuando mais adiantado, na posição de Hulk, o volante do Chelsea foi o principal destaque do jogo, com duas assistências e um gol. Fernandinho e Hernanes também tiveram boas atuações. Os três são possíveis reservas de Paulinho, caso Felipão opte por mexer no time.

Como tem sido comum nos treinamentos, torcedores voltaram a ficar nas grades em busca de autógrafos e fotos com os jogadores. A segunda partida da seleção brasileira na Copa será na terça-feira, diante do México, no Castelão, às 16h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos