Mineirão tem furtos antes da bola rolar e falta de informação da polícia

Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte*

Nem tudo foi festa no Mineirão neste sábado, no jogo entre Colômbia e Grécia pelo grupo C da Copa do Mundo. Antes mesmo de a bola rolar, alguns casos de furto foram registrados. A maioria deles ocorreu já no interior do estádio, no momento do acesso do público, com a aglomeração em corredores e escadas. 

A Polícia Militar encaminhou torcedores que foram furtados próximos ao setor das tribunas de imprensa para um posto da polícia civil, onde deveriam registrar Boletim de Ocorrência. Mas em um giro pelo estádio, vários oficiais não souberam informar onde ficava o tal posto.

"Levaram meus documentos e um pouco de dinheiro. Estava uma aglomeração grande na escada e só vi depois que as coisas sumiram", disse Rafael Vieira, 36 anos.

Outros dois torcedores tiveram os celulares furtados também na chegada ao setor onde iriam acompanhar a primeira partida do Mundial em Minas Gerais. O trio foi acompanhado por um policial militar. "Levaram meu celular. Foi muito rápido, quando eu senti um movimento não vi mais", contou outra vítima.

A ocorrência de furtos surpreende pelo número expressivo de policiais no interior do Mineirão. É possível encontrar uma dupla da Polícia Militar próxima a cada acesso principal do estádio. Mas as escadarias e os portões de acesso às cadeiras acabam sendo o cenário perfeito para as tentativas de furto.

Antes da partida, a PM prendeu cinco turistas peruanos. Segundo a polícia, o grupo estava praticando furtos e foi encontrado com ingressos e documentos de terceiros.

*Atualizada às 17h15min

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos