Maradona culpa Casillas por goleada da Holanda: "Mourinho estava certo"

Do UOL, em São Paulo

A goleada sofrida pela a Espanha para a Holanda por 5 a 1, na estreia de ambas seleções na Copa do Mundo, foi culpa do goleiro Casillas. Esta é a opinião do ex-jogador argentino Diego Maradona, que não poupou críticas ao capitão dos atuais campeões mundiais.

"Gostaria de recordar as palavras do meu bom amigo Mourinho, quando disse que Casillas não era goleiro para o Real Madrid. E o que isso custou a José, que teve que deixar o Real Madrid por causa dele [Casillas]. Esta noite mostra que meu amigo Mourinho estava certo", disse Maradona durante participação em programa da TV Telesur.

Mourinho foi treinador do Real Madrid entre 2010 e 2013. O técnico português entrou em conflito com Casillas, criticou publicamente o goleiro e chegou a coloca-lo no banco de reservas do time merengue. Os desentendimentos com atletas da equipe fez com que deixasse o clube após o término de seu contrato.

Maradona ainda chamou a atenção para a reação que a Espanha terá após a goleada na estreia. O ídolo argentino ressaltou que a equipe se encontra abatida e que terá que se superar para avançar na competição.

"O que poderá fazer a Espanha para se recuperar deste golpe? A Espanha não está acostumada a sofrer cinco gols e a cometer quatro erros defensivos", comentou.
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos