Lugano fala que faltou pernas ao Uruguai e diz que jogo era crucial

Do UOL, em São Paulo

Capitão da seleção uruguaia, o zagueiro Diego Lugano culpou o desgaste físico para a derrota neste sábado para a Costa Rica. Em entrevista depois do jogo, o atleta falou sobre a falta de força para buscar o placar.

"Nos sabíamos que ia ser difícil, um jogo duro, realmente foi equilibrado, mas tivemos quatro e três minutos apagado. Depois disso, não tivemos forçar física para reverter", disse Lugano.

"Eu penso que evidentemente depois do segundo gol eles cresceram, quando tentamos buscar, nos faltou pernas, não tivemos potência necessária. Enfim, se previa jogo equilibrado, terminamos com resultado fatal", completou.

O resultado deixa o Uruguai em uma situação delicada no grupo D, pois precisará buscar pontos contra Itália e Inglaterra se quiser seguir adiante. O capitão uruguaio admitiu que a partida deste sábado era fundamental para os planos do Uruguai.

"Ficou muito difícil. Era um jogo crucial, duríssimo, mas não podemos reclamar. Eles foram bem e nos poderíamos empatar o jogo, mas não tivemos futebol e ficamos sem resultado", afirmou.

Apesar da derrota, Lugano deixou claro que não faltou confiança para o Uruguai conquistar a vitória contra a Costa Rica.

"Não faltou confiança para nada, ao contrário, tivemos confiança durante esse jogo, houve detalhe que definiu o jogo, no futebol isso acontece e mudou o resultado", finalizou.

Lugano sofreu o pênalti que rendeu o único gol do Uruguai na derrota por 3 a 1 para a Costa Rica. As seleções voltam a campo na próxima quinta-feira contra a Inglaterra no Itaquerão.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos