Carrasco do Uruguai nega surpresa com vitória: "viemos para isso"
Do UOL, em São Paulo
Nada de surpresa. Após a vitória da Costa Rica, por 3 a 1, sobre o Uruguai na tarde deste sábado, o atacante Joel Campbell foi convicto ao afirmar que sua seleção veio ao Brasil para vencer.
"Para nós realmente não (foi surpresa). Viemos para ganhar, quando você vem à Copa é para isso. Conseguimos um bom resultado", disse em entrevista ao SporTV.
Autor do primeiro gol da Costa Rica no jogo e eleito o melhor do jogo, Campbell também confia que os costarriquenhos são capazes de conseguir a vaga naquele que muitos consideram o "grupo da morte" e espera bons resultados contra Itália e Inglaterra.
"Temos dois jogos difíceis e queremos bons resultados O primeiro jogo é sempre importante. Ainda faltam dois com outros dois grandes rivais, mas acredito que podemos conseguir", afirmou.
Campbell aproveitou para falar sobre a comemoração no tento anotado contra o Uruguai. Eufórico, o atacante pegou uma bola e colocou por baixo da camisa em homenagem à mulher, que está grávida.
"Deus me abençoou com um filho. Não sabemos se é menino ou menina. Poder marcar em uma Copa e homenagear o filho é o melhor que pode acontecer. Estou feliz e com saudade da família", comentou.
Já o autor do gol da virada da Costa Rica, Duarte, dedicou a vitória aos torcedores no Castelão. "É para eles, que estão nos acompanhando no estádio. Tinha bastante vermelho. Isso nos emociona", falou Duarte ao Sportv.
"Foi um ótimo jogo. Sabemos que é só o começo e temos que continuar trabalhando, nesse mesmo caminho", concluiu.
O técnico vencedor, Jorge Luis Pinto, comemorou o resultado, mas pediu para que seus atletas coloquem o pé no chão. "Apesar da vitória, ainda não ganhamos nada. Demos um passo transcendental, que nos permite ter mais segurança e confiança para pegar Inglaterra e Itália, onde vamos jogar a classificação para as oitavas de final", afirmou.
A Costa Rica volta a campo na próxima sexta-feira, contra a Itália, na Arena Pernambuco. O confronto acontece às 13 horas (de Brasília).