Jornais da Costa Rica põem triunfo como histórico. Uruguaios falam em dor
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Suárez não jogou por estar machucado e virou o símbolo da tristeza uruguaia
Os jornais uruguaios não deixaram de expressar a surpresa e o sofrimento com a derrota por 3 a 1 da Celeste diante da Costa Rica neste sábado, em Fortaleza, no Castelão, na estreia da seleção na Copa do Mundo.
O caderno de esportes do El País estampou em seu site uma foto com Luis Suárez, que não entrou na partida, se mordendo e com a frase: "Isso sim dói". Na capa do site, coloca também a expressão "Baldazo de água fria". O site Futbol.com.uy usou a manchete "Costa Riquíssima".
Os argentinos do Olé classificaram o resultado como a primeira surpresa da competição.
Do outro lado, os costarriquenhos não cansam de comemorar e falam em vitória histórica. O Al Dia, por exemplo, diz que a seleção mostrou ao mundo uma vitória histórica. O Diario Extra segue a mesma linha "Histórico! A Tricolor venceu o Uruguai na estreia".
O CR Hoy também fala na história e comemoram o fato de serem repercussão em todo mundo. O veículo ainda fala em vingança por causa da eliminação na repescagem do Mundial de 2010.
Com a derrota, o Uruguai fica em situação complicada. Para avançar, precisará passar por Inglaterra e Itália. Os dois times, aliás, se enfrentam ainda neste sábado, também pelo grupo D.
A próxima partida dos uruguaios é contra os ingleses, na quinta-feira, no Itaquerão. Os costarriquenhos pegam os italianos na Arena Pernambuco, na sexta-feira.