Henrique apoia Fred em pênalti polêmico, mas admite que lance foi difícil
Gustavo Franceschini
Do UOL, em Teresópolis
O zagueiro Henrique deu sua visão sobre o lance mais polêmico da seleção brasileira na estreia contra a Croácia. Para ele, o árbitro acertou em anotar pênalti para Fred - o que resultou no segundo gol do Brasil, virando o placar para o time comandado por Felipão. Ele admitiu, no entanto, que a jogada foi de difícil interpretação.
"Acho que a seleção brasileira é sempre visada. O lance do Fred foi difícil, mas na minha visão foi pênalti. As equipes sabem o potencial do Brasil, mas temos de nos concentrar em jogar, independentemente da arbitragem", afirmou o jogador, ex-Palmeiras e hoje do Napoli.
O lance com Fred gerou grande repercussão, tanto entre os jogadores da Croácia, quanto em relação à imprensa e à torcida. A Fifa, por meio de seu chefe de arbitragem, apoiou a decisão do árbitro e não cogitou aplicar uma punição a ele.
Henrique esteve entre os reservas que enfrentaram o sub-20 do Fluminense neste sábado, na Granja Comary, e afirmou que foi uma atividade importante para manter quem não está no time titular no ritmo.
"O treino de hoje para nós que não estamos jogando é importante para pegarmos ritmo de jogo. Foi fundamental para pegar ritmo e estar sempre preparado. Tem um ano que trabalhamos junto e o Felipão sabe que podemos contar um com o outro", afirmou. "estou preparado, o Felipão já veoo conversar comigo também. E não só eu, está todo mundo preparado para, se precisar, entrar e corresponder."
- 32898
- http://esporte.uol.com.br/enquetes/2014/06/14/voce-apitaria-penalti-em-fred.js
O zagueiro analisou a próxima partida, contra o México, mas se manteve naquele discurso boleiro quase ensaiado. "Todos os jogos da Copa são difíceis, o México tem jogadores que fazem a diferença e a atenção tem que ser grande, como em todos os jogos. Não só esse, mas o contra Camarões também será difícil. Já estamos concentrados nesse jogo com o México", opinou. "É importante olhar os jogos, os adversários mesmo se jogar contra ou não. Olhar alguns jogadores, algumas seleções como jogam, é importante para nós jogadores. Então eu gosto sim de observar os jogadores e até um possível adversário"