Crianças e mulheres marcam dia de treino da Holanda no Rio de Janeiro

Fernando Duarte

Do UOL, no Rio de Janeiro

Só faltou o churrasco. No primeiro treino depois da goleada sobre a Espanha em Salvador, a seleção holandesa voltou a treinar neste sábado num clima de festa não-disfarçada. Sob os olhos de mulheres e namoradas (WAGs), que pela primeira vez tiveram permissão para comparece aos treinos, e de uma legião de câmeras e microfones que aumentou consideravelmente em comparação com a preparação para o duelo contra os espanhóis, os jogadores receberam até uma mini guarda de honrar dos gandulas do Flamengo antes se movimentar pelo gramado da Gávea.

Não houve entrevistas coletivas, mas o treinador Louis Van Gaal ainda parecia ter o mesmo sorriso de orelha a orelha que exibira na sexta-feira quando seu time aplicou os 5 a 1 sobre a campeã mundial. Os jogadores titulares participaram apenas dos exercícios físicos e aproveitaram para atender a todo tipo de pedido de autógrafo – mesmo policiais ganharam fotos e autógrafos com Arjen Robben.

A Holanda volta a jogar dia 18, enfrentando a Austrália em Porto Alegre, e jornalistas do país da Oceania ontem faziam parte de um contingente multinacional que encheu a arquibancada da Gávea.

Robin Van Persie aproveitou para bancar a babá e tomar conta dos filhos de jogadores, improvisando até uma pelada com as crianças num dos lados do campo. Na arquibancada, as atenções volta e meia se voltavam para longe do gramado. Mais especificamente para Yolanthe Sneijder-Cabau, a atriz e apresentadora casada com o meia Wesley Sneijder.

Ironicamente, Yolanthe nasceu na Espanha (mudou-se para a Holanda com a mãe aos cinco anos). A atriz foi devidamente "adotada" pelos holandeses, ao ponto de seu nome ser uma das palavras mais usadas para buscas no site do Google na Holanda. Seu relacionamento com Sneijder, porém, foi marcado pela polêmica – Yolanthe era namorada do cantor Jan Smit quando começou a sair com o boleiro.

A traição foi veiculada  em cadeia nacional quando uma câmera de segurança de um posto de gasolina flagrou Sneijder e a atriz num "amasso".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos