Beckenbauer desiste de vir à Copa: "Não sou bem vindo para a Fifa"

Das agências internacionais

Em Frankfurt (Alemanha)

Suspenso pela Fifa, o ex-jogador Franz Beckenbauer desistiu de vir ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo. Chateado com a punição imposta pela entidade, o ídolo do futebol alemão pretendia viajar para acompanhar o Mundial a partir das semifinais.

"O Mundial está descartado para mim, vou desistir da viagem prevista ao Brasil. Parto do princípio de que já não sou bem vindo para a Fifa", disse Beckenbauer ao jornal Bild.

Beckenbauer, convidado a todas as Copas anteriores e presidente do comitê organizador de 2006, foi suspenso pela Fifa de qualquer atividade relacionada ao futebol por 90 dias após não colaborar com as investigações sobre o pagamento de suborno na eleição do Qatar para sede do Mundial de 2022.

A suspensão de Beckenbauer seria um pedido de Michael J. Garcia, ex-membro do FBI e responsável pelas investigações.

Em entrevista publicada no diário Bild na última quarta-feira, Beckenbauer havia dito que não tinha nada a esconder sobre as suspeitas de corrupção. O ex-jogador era membro do comitê executivo da Fifa na época da escolha das sedes dos próximos dois Mundiais.

"Estava disposto a responder a todas as perguntas pertinentes, mas as enviaram em um inglês jurídico que não pude entender por se tratar de um assunto tão complexo", justificou o ídolo alemão. "Então pedi educadamente que o questionamento fosse feito em alemão e me negaram. Por isso lhes disse 'neste caso não posso fazer nada".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos