Após bela estreia, Oscar diz: "Felipão confia em mim, e não é de hoje"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

  • Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

    14.jun.2014 - Oscar, destaque do Brasil na estreia contra a Croácia, participa de entrevista coletiva neste sábado

    14.jun.2014 - Oscar, destaque do Brasil na estreia contra a Croácia, participa de entrevista coletiva neste sábado

Na reta final da preparação do Brasil para a Copa do Mundo, Oscar chegou a ser contestado pela torcida no time titular. Willian, companheiro de Chelsea, era a opção para substituílo. Felipão, porém, optou por manter o meia, que teve grande atuação contra a Croácia na estreia. Segundo Oscar, a relação de confiança é antiga.

"Foi tranquilo. Felipão confia em mim não é de agora. Felipão confia em mim faz tempo. E essa confiança se comprovou em campo. Ele respondeu isso pra vocês, comigo sempre foi tranquilo" afirmou o meia.

Sobre a disputa por posição, Oscar afirmou que, em uma equipe como a seleção brasileira, a disputa por uma vaga é constante.

"Eu estava bem tranquilo, não é só Willian, o Ramires estava treinando bem, o Hernanes também. A seleção é um grande time, não tem titular ou reserva. Futebol é assim, tem disputa por posição. Precisa estar sempre melhorando, buscando ajudar a equipe", disse.

Na abertura da Copa, o meia atuou aberto pela direita. Questionado se não preferia jogar centralizado, Oscar foi enfático na resposta.

"Eu não sei uma posição que gosto, gosto é de jogar pro time, no meio, na ponta, de atacante. Faz tempo, na Copa das Confederações, fui o cara que mais roubei bola, espero melhorar cada vez mais. Tem coisas para corrigir, temos que treinar para o próximo jogo".
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos