Valdivia revela que comemoração com "chororô" foi homenagem a palmeirenses

Do UOL, em São Paulo

Autor do segundo gol do Chile na vitória por 3 a 1 sobre a Austrália, na noite desta sexta-feira, teve uma comemoração familiar para o torcedor brasileiro. O jogador saiu correndo e fez o sinal do "chororô". Mas não foi coincidência. Após o jogo, o meia revelou que foi uma homenagem à torcida do Palmeiras.

Valdivia repetiu a comemoração feita no Campeonato Paulista de 2008, quando o Palmeiras eliminou o São Paulo e o meia provocou com o gesto. Em conversa com a imprensa após o jogo desta sexta, o atleta confirmou que a ideia surgiu por conta de um pedido dos palmeirenses.

"Passou um monte de coisa pela minha cabeça na hora do gol. A torcida do Palmeiras me pediu no Twitter para comemorar com chororô e por isso que eu fiz", disse. 

Por falar em Palmeiras, Valdivia falou sobre a forma como os palmeirenses receberam os chilenos e da alegria por poder treinar no CT do time que defende durante a preparação para o terceiro jogo, que será contra a Holanda, no dia 23. 

"Eu já estou em casa. A Copa no Brasil me faz sentir em casa. Com tantos torcedores chilenos, é como se eu estivesse no Chile e no Brasil ao mesmo tempo. Hoje vi muitas camisas do Palmeiras e recebemos muito carinho", analisou. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos