Valdivia destaca emoção de hino à capela e elogia apoio em massa da torcida
Guilherme Costa
Do UOL, em Cuiabá
Assim como aconteceu na partida do Brasil, jogadores e torcida do Chile prosseguiram cantando o hino nacional mesmo após o fim da versão oficial da Fifa antes do jogo contra a Austrália em Cuiabá. Emocionado, o meia Valdivia, autor do segundo gol da vitória por 3 a 1, agradeceu o apoio em massa dos chilenos que compareceram ao estádio.
"Ver todos cantando o hino nacional no Brasil é algo que emociona", afirmou o jogador após a vitória chilena.
E a emoção de Valdivia não foi para menos. Durante os 90 minutos, a torcida do Chile fez uma grande festa em Cuiabá e empurrou a equipe sem parar. Na opinião do meia, a "atuação" dos torcedores foi essencial para a vitória.
"A vitória foi para todas as pessoas que vieram de muito longe para nos apoiar", dedicou.
Agora, o Chile encara a Espanha no duelo que pode definir uma das vagas no grupo B. O duelo acontece na próxima quarta-feira, no Maracanã. Mesmo ciente da força dos atuais campeões do mundo, o atleta do Palmeiras acredita que os chilenos precisam estar focados no próprio talento.
"Era importante começar ganhando. Não importa o rival que virá. O atingir nosso objetivo com um bom futebol", completou.
O treinador Jorge Sampaoli também mostrou emoção com o hino nacional à capela. "O apoio da torcida nos ajudou, ajudou a levantar a equipe quando precisamos. Ajudou muito o impulso da torcida. Foi fundamental para o jogo começar como foi. Sempre há o que corrigir. Queremos estar mais completos no próximo jogo e melhorar o posicionamento coletivo".