Na estreia, chilenos exaltam vitória contra Austrália e calor de Cuiabá

Do UOL, em São Paulo

Os chilenos conseguiram estrear na Copa do Mundo do Brasil com uma vitória por 3 a 1 em cima da Austrália nesta sexta-feira. O resultado coloca os sul-americanos no segundo lugar do grupo B, mas a posição na tabela pouco importa neste momento para eles. O que não cansam de comemorar é a vitória contra um adversário invisível, o calor de Cuiabá.

Temido por todos, especialmente pelos europeus, o tempo foi destaque nas perguntas e respostas após a partida que fechou o segundo dia de jogos do Mundial.

"A equipe teve um desgaste muito grande, fez muito calor, então nós temos que valorizar muito este resultado", disse o técnico Jorge Sampaoli.

Já sem camisa e completamente suado, o atacante Alexis Sanchez também respirava fundo para responder.

"É um Mundial e sofremos muito aqui. Então temos que dar esse resultado para a torcida que veio nos apoiar", disse o autor de um dos gols ao lado do palmeirense Valdivia e de Beausejour.

Agora, o Chile enfrenta a Espanha na próxima quarta-feira, às 18h, no Estádio do Maracanã. Os atuais campeões do mundo tentam se recuperar de uma acachapante derrota de 5 a 1 para a Holanda, que, por sua vez, se prepara para enfrentar a Austrália no mesmo dia, às 13h, em Porto Alegre. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos