Sem ritmo, Vidal "daria a vida" pelo Chile e diz que Espanha virá mordida

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá

O meio-campista Arturo Vidal está jogando no sacrifício nesta Copa do Mundo. O chileno admitiu que não está nas suas condições ideias, mas afirmou que seria capaz de dar a vida por seu país nos jogos no Brasil.

Contido após comemorar a vitória por 3 a 1 em cima da Austrália nesta sexta-feira, em Cuiabá, o atleta da Juventus, da Itália, pediu cuidado para o próximo jogo, quando o time enfrenta a Espanha, na quarta-feira, às 16h, no Maracanã.

"Eles vão chegar mordidos, com muita raiva. São os últimos campeões e tomara que a gente possa fazer uma partida melhor do que hoje", começou.

"Me falta ritmo e continuidade, mas eu estou contende por voltar e ir melhorando. O importante é que eu voltei a jogar e espero render muito mais no próximo. Pelo Chile, eu deixaria a vida em uma partida. O importante é que pude me recuperar e estar aqui", completou.

O esforço do jogador foi motivo de elogio para o técnico. "O Vidal foi muito bem. Seu joelho está bem ele conseguiu jogar minutos importantes".

Nesta sexta, Vidal atuou até os 15 do 2º tempo e deu lugar para Felipe Gutiérrez. Ele deve estar à disposição de Jorge Sampaoli para a próxima partida. Além deste encontro, o grupo B terá o duelo de Holanda e Austrália, às 13h da próxima quarta-feira, no Beira-Rio.

"Temos que jogar melhor contra Espanha e Holanda", diz técnico

O técnico Jorge Sampaoli disse que a equipe precisa apresentar mais contra as próximas adversárias do Grupo B, Espanha e Holanda, se quiser se classificar.

"Controlamos nosso rival com facilidade nos primeiros 30 minutos, mas terminamos mal. A Austrália tentou aproveitar cada erro nosso, mas o último gol mostrou que ganhou a seleção que propôs mais o jogo. Vamos enfrentar seleções que têm muita história em Mundiais e precisamos estar em um nível muito melhor para os próximos jogos", comentou Sampaoli.

O técnico do Chile também fez elogios à Espanha, mesmo depois da goleada sofrida diante da Holanda. "No Mundial anterior, ela também perdeu o primeiro jogo e depois foi campeã. Eles têm um excelente técnico e os jogadores são os melhores do mundo. Vai ser complicado, porque eles vão chegar com tudo. Vai ser eletrizante", disse Sampaoli.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos