Turistas da Copa são trancados em banheiro e roubados em camping de Cuiabá

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

O primeiro jogo da Copa de 2014 em Cuiabá ainda não foi nem realizado, mas um grupo de turistas já tem motivo suficiente para reprovar a experiência de ver a competição na cidade. Cerca de 20 pessoas foram trancadas em um banheiro e tiveram todos os pertences roubados na noite da última quinta-feira, em Várzea Grande, município que fica na região metropolitana da capital mato-grossense.

Segundo a Delegacia do Turista, não havia estrangeiros no grupo. As pessoas estavam hospedadas num camping montado em uma chácara e foram rendidas às 19h50 por assaltantes armados. O número de invasores ainda é incerto, mas a informação preliminar é que o grupo tinha entre quatro e sete pessoas.

Os homens armados trancaram os turistas em um banheiro e fugiram com malas, roupas, documentos e dinheiro. Levaram também um veículo que o grupo havia alugado.

Horas depois, o veículo foi encontrado em Várzea Grande. A ocorrência foi repassada à Delegacia Especial de Roubos e Furtos de Várzea Grande.

Ainda na quinta-feira, outra ocorrência policial foi registrada em Cuiabá. Depois do jogo Brasil x Croácia, realizado em São Paulo, um grupo comemorava a vitória dos anfitriões na rua 24 de Outubro, região bastante movimentada da cidade. Dois homens discutiram, e um deles estava armado.

A discussão acabou com um disparo, que atingiu o outro homem na perna. Os estilhaços do projétil ainda feriram uma criança. Ambos foram encaminhados ao hospital,  mas liberados horas depois. Nenhum deles teve algo grave.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos