Técnico australiano lamenta estreia e vê goleada da Espanha como 'surpresa'

Guilherme Costa

Do UOL, em Cuiabá (MT)

Não era a estreia que a seleção australiana esperava. Com a derrota de 3 a 1 para o Chile em Cuiabá, nesta sexta-feira, os Socceroos ficaram mais distantes de uma vaga nas oitavas da Copa do Mundo e agora precisarão de boas atuações contra as gigantes Espanha e Holanda para seguirem vivos na competição mundial.

O técnico Ange Postecoglouainda ressalta que a goleada de 5 a 1 da Holanda sobre a Espanha coloca ainda mais pressão no grupo B da Copa do Mundo.

"O resultado da seleção holandesa contra a Espanha foi uma surpresa e sabemos que isso vai colocar muita pressão no grupo. Hoje a Holanda é um time muito forte", disse o treinador, que lamentou bastante o resultado na estreia da Copa do Mundo.

"Eu fiquei desapontado e os jogadores ficaram desapontados. Não fomos bem na primeira parte do jogo. Não conseguimos controlar a bola. Mas eu não tenho dúvida de que os meus jogadores vão seguir lutando. Australianos não desistem", acrescentou.

A Austrália agora volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Holanda no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 13h. E Ange Postecoglouainda espera que o favoritismo da seleção adversário jogue a favor dos australianos.

"A Holanda pode achar que já ganhou os três pontos contra a Austrália. Essa pressão pode ser nossa aliada", completou o treinador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos