Robben nega vingança da final de 2010 e elogia jovens da Holanda

Do UOL, em São Paulo

Autor de dois gols da vitória sobre a Espanha por 5 a 1, o atacante Arjen Robben, do Bayern de Munique, manteve o discurso de humildade após a goleada. O jogador também aproveitou para elogiar os jovens e negar que foi uma vingança por 2010.

"Estou feliz, você sabe, mas eu sou realista. Não é uma vingança, em 2010, eles venceram a copa, não apenas isso, é outro confronto também. Estou muito orgulhoso do nosso time jovem, jogamos com coragem, estou muito orgulhoso. Temos de ficar tranquilos e ser realistas", disse Robben.

Depois da partida, o atacante não quis falar sobre até onde essa seleção da Holanda, vice-campeã do Mundo há quatro anos, pode chegar no Mundial.

"Eu não sei, não posso dizer até que fase que vamos alcançar, estamos tentando, trabalhando muito. O foco agora é na Austrália, no próximo jogo. Temos de olhar para frente, ficar com pés no chão. Estou muito orgulhoso, foi um grande jogo, mas estou principalmente orgulhoso dos nossos jogadores jovens", completou.

Há quatro anos, na decisão da Copa do Mundo da África do Sul, a Holanda foi derrotada pela Espanha por 1 a 0, gol de Iniesta na prorrogação.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos