PMs de MT criticam lanche que receberam antes do jogo: "almoço padrão Fifa"

Do UOL, em São Paulo

Um vídeo feito por um policial militar de Mato Grosso exibe membros da corporação (que não mostram seus rostos) reclamando do "almoço" que receberam nesta sexta-feira antes de atuarem na segurança do jogo entre Chile e Austrália, na Arena Pantanal.

O jogo aconteceu às 19h (ou 18h, no horário local), mas os policiais participavam de reuniões e treinamentos desde as 9h. Por volta das 13h, foi servido o almoço à tropa que trabalharia na operação da partida, formada por 1.500 policiais 

"Polícia Militar na Copa do Mundo. Desde as 9h da manhã, saí de casa para vir trabalhar, olha o que o polícia vem comer a uma hora da tarde. Cachorro quente. Este é o almoço", reclamou um policial. Neste momento, outro PM completa: "E o meu ainda está frio!". Para terminar, o policial que está filmando afirma: "Este é o almoço do polícia. Almoço padrão Fifa. (O governo está) Gastanto milhões, MILHÕES, e este é o almoço do polícia que vai dar a segurança".

O vídeo foi divulgado em redes sociais e órgãos de imprensa de Cuiabá. A Polícia Militar de Mato Grosso não gostou da exposição negativa e reprovou a atitude dos policiais.

Em nota, a corporação afirmou que policiais que quiserem fazer reclamações devem fazê-las por meio dos canais oficiais existentes, e não em sites e redes sociais. Afirmou também que os militares que iriam trabalhar na segurança do jogo na Arena Pantanal deveriam ter começado a trabalhar somente 13h, e que se alguém foi chamado mais cedo ao serviço deveria denunciar à corregedoria. Por fim, afirmou que vai averiguar a qualidade dos lanches servidos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos