Com greve de ônibus, saiba como ir ao estádio para ver México x Camarões

Bruno Thadeu

Do UOL, em Natal

O torcedor que for assistir ao duelo entre México x Camarões, sexta-feira, às 13h, na Arena das Dunas, precisa ter cuidado para não ficar preso no trânsito. A cidade de Natal enfrenta greve de ônibus. Apenas 30% da frota está em circulação.

Portanto, a primeira recomendação é sair com bastante antecedência de casa. Isso porque será preciso caminhar da rua ao estádio; a prefeitura impedirá a presença de veículos em um raio de 2km envolvendo a Arena das Dunas. Apenas moradores cadastrados terão livre acesso ao quadrilátero.

A boa notícia é que a Fifa disponibilizará mini ônibus (shuttle) para o estádio em quatro pontos da cidade. As viagens são gratuitas, mas apenas entrarão nos veículos torcedores munidos com ingressos.

Os dados abaixo foram fornecidos pela Prefeitura de Natal.

Confira as quatro linhas especiais dos ônibus Fifa (shuttles) para o estádio nesta sexta

Shuttle A (Oeste) – Rodoviária/Arena das Dunas
Esta linha atenderá os estacionamentos localizados no Parque da Ceasa (100 vagas), CAIC (210 vagas), SESI (256 vagas) e no Ginásio do DED (90 vagas). Os três primeiros estão localizados na Av. Capitão-Mor Gouveia e o último na Av. Prudente de Morais.

Seu itinerário será, na ida, pela Av. Capitão-Mor Gouveia (Rodoviária), entrando na Rua São José é voltando pela Av. Jerônimo Câmara; totalizando 5,40 km de extensão. O torcedor andará cerca de 200m para chegar ao estádio por meio desta linha.

O shuttle A operará das 09h às 17h nesta sexta. A linha contará com dois veículos e, nas duas horas antes e depois do jogo, contará com o reforço de mais dois veículos.

Shuttle B (Leste) – Midway Mall/Arena das Dunas
Esta linha irá atender os estacionamentos localizados no Midway Mall e Hiper Bompreço da Prudente de Morais. O primeiro está localizado na Av. Bernardo Vieira e o último na Av. Prudente de Morais.

O itinerário começa na Av. Bernardo Vieira, seguindo pela Av. Senador Salgado Filho e retornando na Av. Miguel Castro de onde acessa a Av. Prudente de Morais e retorna para Av. Bernardo Vieira. O trajeto total da linha soma 3,60 km. O desembarque para o torcedor será na calçada do DER-RN, de onde andará cerca de 300m para chegar ao estádio.

O shuttle B operará das 09h às 17h. A linha contará com três veículos e, nas duas horas antes e depois do jogo, contará com o reforço de mais quatro veículos.

Shuttle C (Campus) – Campus Universitário/Arena das Dunas
Esta linha irá atender o estacionamento localizado no Campus Universitário da UFRN.

Seu itinerário começa Praça Cívica do Campus, Departamento de Artes, Capela da UFRN, Anel Viário do Campus, Av. Capitão-Mor Gouveia (Campus Universitário), onde fará o retorno em frente ao Clube da CAERN, seguindo pelo Anel Viário do Campus, Rotatória (NEI) e terminando na Praça Cívica do Campus. A extensão do trajeto desta linha é de 7 km. O desembarque do torcedor será na Praça Cívica, onde seguirá a pé pela Marginal da BR-101 até a Arena das Dunas, um percurso de 1.000m.

O shuttle C operará das 9h às 17h. A linha contará com seis veículos e, nas duas horas antes e depois do jogo, contará com o reforço de mais seis veículos.

Shuttle D (Sul) – Hiper Bompreço/Arena das Dunas

Esta linha atenderá os estacionamentos localizados no Hiper Bompreço de Ponta Negra (800 vagas), Natal Shopping e Via Direta.

O itinerário começa na Av. Engenheiro Roberto Freire, seguindo pela Rua Leôncio Etelvino de Medeiros, Marginal da BR-101, realizado o retorno no Túnel da UFRN, seguindo pela Marginal da BR-101, Viaduto de Ponta Negra e terminando na Av. Engenheiro Roberto Freire. A linha percorrerá um total de 3,40 km. O torcedor desembarcará na Marginal da BR-101, próximo ao Túnel da UFRN e percorrerá, a pé, cerca de 1.000m.

O shuttle D operará das 9h às 17h. A linha contará com três veículos e, nas duas horas antes e depois do jogo, contará com o reforço de mais cinco veículos.

Marginais da BR-101 serão interditadas durante o jogo

As marginais da BR-101 serão interditadas seis horas antes do jogo, sendo liberada duas horas após México x Camarões. A Polícia Rodoviária Federal

O trecho intrditado vai do estádio até o túnel que dá acesso ao campos da UFRN, nos dois sentidos. Apenas pedestres terão acesso às vias bloqueadas.

Linhas de ônibus para Arena das Dunas

Dezenove linhas de ônibus atenderão a Arena das Dunas. A parada destas linhas será no Dom Gourmet, no sentido Arena, e na Igreja Universal, no sentido Midway Mall.

Os usuários destas linhas devem ficar atentos, pois as paradas no sentido Parnamirm que funcionam no Centro Administrativo e na Agência do Bradesco (próximo à esquina da Rua Raimundo Chaves) não estarão funcionando enquanto o perímetro de segurança estiver instalado. No sentido centro, não funcionarão a parada logo após o Túnel da UFRN e a de Potilândia.

As linhas com atendimento direto a Arena são:
02 – Gramoré/Mirassol;
04 – Amarante/Mirassol;
07 – Alvorada/Cidade Jardim;
10/29 – Nova Natal/Nova Descoberta, via Campus;
26 – Soledade I/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira/Natal Shopping;
37 – Rocas/Cidade Satélite, via Praça Cívica;
44 – Rocas/Cidade Satélite, via Alecrim;
46 – Ponta Negra/Ribeira, via Praça Cívica;
50 – Serrambi/Santa Catarina, via Natal Shopping/Midway Mall
51 – Rocas/Pirangi, via Praça Cívica;
52 – Rocas/Pirangi, via Alecrim;
54 – Rocas/Ponta Negra, via Alecrim;
60 – Pajuçara/Mirassol, via Santarém;
63 – Felipe Camarão/Campus/Mirassol;
65 – Serrambi/Ribeira, via Praça/Alecrim/Quintas
72 – Vale Dourado/Mirassol;
73 – Santarém/Ponta Negra, via Av. Bernardo Vieira/Natal Shopping;
77 – Parque dos Coqueiros/Mirassol;
79 – Parque das Dunas/Mirassol, via Brasil Novo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos