Diego Costa fala que é hora de levantar a cabeça: "podemos dar mais"

Do UOL, em São Paulo

O atacante brasileiro Diego Costa, naturalizado espanhol, falou sobre a tristeza no vestiário após a derrota para a Holanda. Apesar disso, o atacante falou que o momento é de levantar a cabeça.

"Temos que levantar a cabeça, estamos muito tristes e temos de conversar para solucionar isso entre nós. No futebol acontece de tudo, temos que esperar, porque tudo pode acontecer. Não foi um dia bom, sabemos que podemos dar muito mais", disse Diego Costa.

O discurso de Diego Costa foi parecido com o do zagueiro Piqué. "Um gol antes do intervalo é sempre duro, começamos bem, mas diminuímos o ritmo. Talvez ficamos em estado de choque, mas somos a Espanha, campeões da Europa e do mundo e temos de levantar a cabeça. Algo no segundo tempo falhou, no primeiro tempo controlamos o jogo, mas no segundo... Têm vezes que não acontece nada certo", completou o jogador.

O goleiro do Real Madrid e capitão da Espanha, Iker Casillas, também reconheceu que o time jogou abaixo do esperado.

"Não estivemos a altura. Temos que pensar no Chile, se não ganhamos na quarta-feira, podemos ser eliminados do Mundial. Agora essa partida fica na memória, não temos que dar justificativas e temos de seguir. Essa equipe sempre se caracterizou por ajudar um ao outro. Vamos corrigir os erros, treinar e conseguir ganhar o próximo jogo. O Chile vai ser um rival muito difícil, para nós é uma final", falou.

Na partida desta sexta-feira, o atacante sofreu o pênalti que rendeu o único gol da Espanha na goleada por 5 a 1 para a Holanda. Essa foi a estreia do jogador em Copas do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos