Thiago Silva relaciona choro no hino com homenagem a Felipão antes do jogo

Do UOL. em São Paulo

O capitão brasileiro Thiago Silva revelou que pediu uma "estreia digna" aos companheiros de seleção antes da vitória por 3 a 1 contra a Croácia, em homenagem ao técnico Luiz Felipe Scolari, e que isso se refletiu no seu choro durante a execução do hino nacional.

"Na verdade, a gente costuma dar uma palavra em campo e hoje eu tomei a palavra. Pedi para a rapaziada fazer uma estreia digna para nosso treinador, porque ele perdeu dois entes queridos nos últimos dias. Era por isso que eu estava tão emocionado naquele momento", revelou o jogador em entrevista ao Sportv. "O hino está fazendo parte da seleção e influencia muito."

Apesar da emoção antes do jogo, o zagueiro afirmou que o Brasil começou "um pouco dormindo" a estreia na Copa de 2014, mas exaltou a personalidade do time, que venceu de virada.

"A equipe entrou um pouco dormindo, e quando você entra assim, nem sempre o adversário perdoa. Depois do gol a gente deu uma acordada. Mesmo com pouca idade, mostramos experiência", analisou o jogador.

Thiago Silva admitiu que a seleção brasileira começou nervosa e reconheceu que, como capitão da equipe, tinha um "peso nas costas" na estreia em casa no Mundial.

 "Ainda mais por se tratar de uma estreia, é sempre complicado, tem o nervosismo. Eu, particularmente, estava com um peso nas costas. Você pensa: 'se eu errar aqui o mundo vai cair nas minhas costas'. Tiramos um grande peso e agora estamos mais soltos para jogar contra o México", festejou.

"Falam da pouca idade que o nosso time tem, mas a personalidade é impressionante. Em se tratando de uma estreia, você sair atrás e manter a tranquilidade, mesmo tendo pouca idade, mostra a força da nossa equipe", analisou.

O segundo jogo do Brasil é contra o México, na próxima terça-feira (17), às 16h (de Brasília), em Fortaleza.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos