Parte da iluminação do Itaquerão tem falha: apaga e acende

Rodrigo Mattos

Do UOL, em São Paulo

Uma parte da iluminação do Itaquerão está com problemas. Primeiro, um quarto dos refletores, metade da parte Leste e metade da parte Sul, demorou a acender quando todo o restante do estádio estava com luzes porque anoitecia. Finalmente, os holofotes foram acesos quando já escurecia. Mas, em seguida, apagaram. Agora, as luzes já ligaram novamente. Por sorte, isso ocorreu antes de o efeito ser sentido em campo.

Lembre-se: o estádio corintiano foi entregue para a Fifa, incompleto, apenas em maio. Arquibancadas provisórias, por exemplo, só foram concluídas a seis dias da estreia do Mundial. Isso impediu a realização de eventos-teste suficientes na arena.

Foram realizadas duas partidas de grande porte, do Corinthians. Ambas tiveram problemas operacionais e não testaram toda a capacidade do estádio, de 62 mil pessoas. Houve jogos apenas para públicos em torno de 40 mil.

Todas as instalações provisórias do Itaquerão também só estão sendo usadas pela primeira vez neste jogo de abertura entre Brasil e Croácia já que ficaram prontas no último minuto.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos