"Fred me disse que foi tocado", diz David Luiz sobre pênalti decisivo

Gustavo Franceschini e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em São Paulo

Protagonista do lance mais polêmica da abertura da Copa do Mundo, Fred não falou sobre o pênalti que originou o segundo gol do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia. Retido no antidoping, o atacante não pôde explicar o que achou do lance, função que coube a David Luiz.

"O Fred me disse que foi tocado no braço, e que por isso não conseguiu girar. Eu não posso falar nada porque não vi o lance, estava longe", disse o zagueiro, que fez o exame com Fred, mas, ao contrário do camisa 9, passou pela zona mista do Itaquerão para dar entrevistas.

O lance mudou a partida, que àquela altura estava 1 a 1 e bastante equilibrada. Depois de um cruzamento, Fred recebeu dentro da área de costas para o gol e caiu no chão após um leve toque do zagueiro Lovren em seu braço. O árbitro entendeu que foi pênalti e Neymar colocou o Brasil à frente.

"Eu não vi o lance ainda, mas acho que vocês estão focando muito nisso. Eles estão reclamando, mas tira o pênalti e fica 2 a 1 para a gente", disse Thiago Silva, minimizando o impacto do segundo gol no resultado da partida.

Depois do gol, a Croácia ainda chegou com força ao ataque, dando trabalho ao Brasil e exigindo boas defesas de Júlio César. O gol de Oscar, que Thiago Silva entende como uma espécie de "habeas corpus" para o erro do árbitro, ocorreu só aos 45 minutos do segundo tempo. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos