Zagallo não vai à abertura da Copa. Filho nega que saúde seja problema

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

$render.eval( $conteudo.embed.content )

O tetracampeão Zagallo não estará na abertura da Copa entre Brasil e Croácia nesta quinta-feira. Por questão de conforto, o ex-treinador, que se recupera de um problema na coluna, decidiu ficar de fora da estreia brasileira no Itaquerão.

Mário César Zagallo, filho do tetracampeão, confirmou que seu pai segue o tratamento e até chegou a ser liberado pelos médicos, mas preferiu ficar de fora da festa.

"Por questão de conforto, ele não quer ir nesse jogo, mas pretende ir a Brasília (na terceira rodada da fase de grupos", disse o filho do ex-treinador ao UOL Esporte.

Questionado sobre a possibilidade de seu pai ter piorado e por isso ficado de fora da estreia da Copa, Mário César descartou.

"Ele não piorou, ele sente dores normais um dia ou outro, como eu ou você, quando dormimos de mau jeito", completou.

De acordo com o filho de Zagallo, o segundo jogo foi descartado da rota do ex-treinador por ser em Fortaleza, o que daria três horas e meia de viagem. Segundo Mário César, a família, em consenso com ele, achou melhor preservá-lo de uma distância tão grande.

Caso marque presença no jogo do estádio Mané Garrincha, na capital Federal, Zagallo verá o duelo entre Brasil e Camarões.

Aos 82 anos, Zagallo ficou internado por dez dias após sentir fortes dores nas costas. Uma inflamação, causada por uma bactéria, foi constatada pelos médicos e ele recebeu alta no último dia 6.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos