Em treino "meio fechado", Felipão testa cobradores de falta do time

Paulo Passos, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

O treino da seleção no Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo, nesta quarta-feira, teve Luiz Felipe Scolari focado nas cobranças de falta. O campo foi divido para dois trabalhos. Num dos lados, os jogadores fizeram um rachão.

Enquanto a maioria dos atletas ficava em metade do campo realizando um jogo em campo diminuído, Luiz Felipe Scolari e Flávio Murtosa chamavam um ou dois jogadores para cobrar faltas e pênaltis na outra metade do gramado.

David Luiz foi o primeiro, e teve duas passagens pelas faltas. Neymar, Daniel Alves, Marcelo e Willian foram outros chamados, cada um de uma vez. Fred e Paulinho, também.

Neymar errou as primeiras duas cobranças de pênaltis, mas acertou outras duas depois. Nas faltas, sem goleiro, o atacante foi melhor. Acertou cinco das seis cobranças. 

Felipão já anunciou que cobranças de falta e pênalti são com Neymar (no caso das faltas, em cobranças perto da área). Outras opções são David Luiz, Daniel Alves e Willian. Fred é a segunda opção de pênaltis, seguido por David Luiz.

Fred, Neymar, Oscar, Bernard, Jô e Willian também fizeram treino separado de finalização, logo após o término do rachão.

"Meio fechado" 

O treino no estádio na véspera do jogo é fechado ao público. Apenas jornalistas credenciados da Fifa podem assistir, mas não foi bem assim no trabalho comandado por Felipão, nesta terça.

Alguns voluntários da Copa e funcionários dos patrocinadores que montavam estruturas dos camarotes foram para as cadeiras do estádio . Na entrada e saída do gramado, gritaram o nome dos jogadores. Júlio César e Neymar foram os mais assediados.  

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos