Recuperado de lesão, Cristiano Ronaldo afirma: "estou 99,9%"
Da EFE
Em São Paulo
Com a boa atuação de Cristiano Ronaldo na vitória lusitana por 5 a 1 sobre a Irlanda no amistoso disputado em Nova Jersey, nos Estados Unidos, não restam mais dúvidas sobre as condições físicas do craque, mas o próprio fez questão de confirmar a atual forma.
Ao passar pela zona mista com o resto do elenco após a partida, o português manteve o tom de cautela, mas ratificou que está apto para disputar a Copa do Mundo: "Estou 99,9%", disse, rapidamente, sem entrar em detalhes.
De volta à seleção após ter sido diagnosticado com uma tendinite crônica, Cristiano teve grande importância na vitória sobre a Irlanda, o último amistoso da seleção antes de embarcar para Campinas, onde a delegação lusitana ficará concentrada para a Copa do Mundo.
O atacante não jogava desde 24 de maio, dia da decisão da Liga dos Campeões, e os problemas físicos que teve no final da temporada preocuparam a comissão técnica de Portugal. O técnico Paulo Bento optou pela prudência nas últimas semanas e chegou a comunicar que o craque não tinha previsão de retorno aos gramados.
Com um passe de calcanhar na jogada do segundo gol e chutes perigosos - em um deles a bola bateu na trave - o craque provou em 65 minutos de jogo contra a Irlanda que está bem disposto para enfrentar a Alemanha na segunda-feira.
Por Antonio Torres del Cerro.