Atrasada, Portugal causa histeria e correria ao chegar a hotel em Campinas

Danilo Lavieri

Do UOL, em Campinas (SP)

A seleção de Portugal causou uma correria ao chegar ao hotel no qual ficará em Campinas, nesta quarta-feira. Os cerca de 400 torcedores que aguardavam no local dispararam atrás do ônibus. A entrada do hotel ficava no final de uma rampa; no caminho,  vários torcedores acabaram tropeçando e caindo, mas não houve ferimentos graves. 

A segurança no local é reforçada: há apoio do Exército, e das polícias Militar, Rodoviária e Federal. Até um helicóptero da PM sobrevoa o local.

A seleção portuguesa chegou ao Brasil nesta quarta foi a última da Copa do Mundo a desembarcar no país. 

A previsão inicial era de que a delegação portuguesa chegasse a Campinas às 10h30, mas não foi o que aconteceu e o desembarque aconteceu no final da manhã, por volta do meio dia, devido a um atraso no vôo.

"É uma sensação ótima poder jogar uma Copa do Mundo. Prometemos muito trabalho para apresentarmos nosso melhor nível e para tentar dar alegria aos torcedores. O mais importante foi ganhar ritmo e ganhar confiança (nos Estados Unidos)", ressaltou o lateral português Fábio Coentrão no desembarque da delegação.

O avião que trouxe a seleção portuguesa chegou ao aeroporto de Viracopos, em Campinas, com as bandeiras do Brasil e de Portugal na janela. Após o desembarque, a delegação seguiu para o hotel. 

Os portugueses chegaram ao Brasil menos de um dia após vencer o amistoso contra a Irlanda, por 5 a 1, em Nova York, nos Estados Unidos. Os jogadores estavam treinando no país para a Copa do Mundo. 

Portugal estreia na Copa do Mundo dia 16, contra a Alemanha, em Salvador. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos