Jornais ingleses escancaram preocupação com gramado e obras em Manaus

Do UOL, em São Paulo

A três dias de sua estreia na Copa do Mundo, a Inglaterra tem um grande temor – e não se trata da Itália, sua adversária. Dois dos principais jornais ingleses escancaram sua preocupação com as condições do gramado da Arena da Amazônia, em Manaus. Além disso, as publicações se mostraram surpresas ao perceber que ainda há obras no entorno do estádio.

"O gramado parece seco e com falhas, com linhas amarelas cruzando o campo. Segundo testemunhas que estiveram no estádio nesta semana, o campo é bem funcional, mas não está completamente concluído", destacou o diário The Guardian. O The Telegraph também apontou que a região de um dos gols "está 'careca' e com grama amarelada."

E as condições do gramado não foram os únicos problemas retratados pelos jornais. Em fase final de acabamento, a Arena da Amazônia recebeu críticas devido ao improviso. As obras no entorno do estádio também chamaram a atenção.

"Dentro e do lado de fora dos vestiários, cabos de força desencapados podem ser vistos pendurados nas paredes", descreve o The Guardian. "Várias portas de segurança ainda estão embaladas e esperam pela instalação no setor no qual um operário morreu", comenta o The Telegraph. Do lado de fora do estádio, mais problemas. O The Guardian ressalta que "operários ainda estão aplicando uma camada final de asfalto" nas ruas próximas à Arena da Amazônia.

Com tantos percalços, as duas publicações lembram que a seleção inglesa deve superar também o clima quente e úmido de Manaus em seu processo de adaptação. A Inglaterra viaja para a capital amazonense nesta quinta-feira e espera encontrar, pelo menos, algumas melhorias até a partida contra os italianos.

Para tentar acelerar o ritmo das obras e concluí-las em tempo hábil, os operários que trabalham no entorno da Arena da Amazônia encerraram seu turno às 23h na segunda e na terça. Apesar do esforço, a Unidade Gestora do Projeto Copa de Manaus não determinou uma data para o fim destes trabalhos.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos