Robben não quer perder para Espanha de novo e relembra final de 2010: "Dói"
Do UOL, em São Paulo
O meia Arjen Robben, uma das principais esperanças da Holanda para a Copa do Mundo, não tem boas recordações do último Mundial na África do Sul. Em 2010, a sua seleção fez boa campanha, mas acabou perdendo para a Espanha na prorrogação da final por 1 a 0 após ele ter desperdiçado uma chance clara na metade do segundo tempo. Agora, os países voltarão a se enfrentar, mas Robben ainda não esqueceu do último duelo: "Dói muito".
"Penso muito naquele lance, dói perder uma chance como aquela", falou em entrevista à Fifa.
Apesar dos sentimentos, ele disse que é um jogador mais experiente e calmo, e se sente orgulhosa da campanha de 2010. "Tenho lembranças especiais sobre cada Copa do Mundo que já assisti ou disputei, mas a da África do Sul foi com certeza um grande torneio para mim. É claro que foi uma grande decepção termos perdido na final, mas ainda sinto muito orgulho de tudo o que alcançamos juntos naquela competição", disse.
Fora isso, ele deu um panorama geral sobre o que espera dessa Copa. Além de elogiar o Brasil e o clima futebolístico no país, ele também colocou a canarinha como uma das favoritas ao título e prevê um caminho difícil para a Holanda já no grupo.
"Os favoritos são Brasil, Argentina, Espanha e Alemanha. Será difícil para nós, porque temos um grupo muito difícil pela frente. A Espanha é a atual campeã mundial e europeia. Dois times espanhóis jogaram a final da Liga dos Campeões deste ano, isso já diz tudo. O Chile também tem uma seleção forte, com jogadores muito bons, que gostam de jogar ofensivamente. E a Austrália é uma seleção fisicamente forte. Disputamos alguns jogos contra ela, e não foram fáceis", opinou.
A Espanha está no grupo B da Copa do Mundo e é um dos possíveis rivais já nas oitavas de final do torneio, caso ambos se classifiquem.