Capitão croata elogia Neymar, mas relembra: "Já marquei Kaká e Ronaldinho"

Fernando Duarte

Do UOL, em São Paulo

Com toda a tecnologia  à disposição das seleções disputando a Copa do Mundo, é possível ter extenso material em vídeo sobre times e jogadores em plano individual. Mas um dos possíveis perseguidores croatas de Neymar na partida desta quinta-feira no Itaquerão, o meia-direita Dario Srna, disse nesta quarta-feira que não fez o "dever de casa" - não pediu informações específicas sobre o atacante brasileiro, cuja área preferida de atuação é a mesma que Srna ocupará amanhã.

"Olha, o Neymar é um grande jogador e a única maneira de você pará-lo de vez é trancando o garoto no quarto de hotel. Mas não pedi nenhum material específico sobre Neymar. O Brasil tem outros jogadores perigosos. O Willian, por exemplo, é um que também me preocupa muito", explicou Srna, em apenas uma de várias declarações em que o capitão da seleção croata exaltou o jogador do Chelsea e seu ex-companheiro de Shakhtar Donetsk.

Srna também deu uma pequena esnobada em Neymar ao lembrar sua participação na partida entre Brasil e Croácia no Mundial da Alemanha em 2006. "Marquei dois grandes jogadores brasileiros naquele jogo, Kaká e Ronaldinho (Gaúcho). Respeito o Brasil mas temos um time que não chegou aqui apenas por termos rostinhos bonitos", brincou Srna.

Ele e o técnico da equipe dos Balcãs, Niko Kovac, deram uma entrevista em que pareciam colocar Neymar em segundo plano. Kovac, por exemplo, disse que os brasileiro é um dos três melhores jogadores do mundo, mas quando se derramou em elogios o eleito foi o volante Luiz Gustavo. "Luiz Gustavo tem uma leitura de jogo sensacional e é também um líder dentro de campo. Qualquer time do mundo gostaria de ter um jogador como ele".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos