Torcedores até dormem na fila por ingresso de treino aberto da Argentina
Jeremias Wernek
Em Belo Horizonte (MG)
-
Jeremias Werneck/UOL
Lincoln (de boné) chegou às 4h30 da manhã para garantir seu ingresso para treino da Argentina
Assistir ao primeiro treino aberto da seleção argentina em Belo Horizonte exigiu uma certa dose de paciência dos torcedores. Nesta terça-feira, uma longa fila se formou em torno do estádio Independência, com fãs ávidos em obter o desejado ingresso para acompanhar Lionel Messi e companhia em ação no gramado.
Houve casos de torcedores que dormiram na fila só para garantir a emtrada. O estudante Lincoln, de 19 anos, por exemplo, chegou com os amigos ao estádio às 4h30 da manhã. Só conseguiu chegar à bilheteria seis horas depois. "Chegamos cedinho. Sabíamos que ia dar fila. Agora, o ingresso tá na mão", comemorou.
A entrada para o treino aberto, que será realizado nesta quarta-feira às 18h, foi autorizada para quatro mil pessoas - serão dez mil expectadores, mas os outros seis mil foram entregues para convidados da Federação Argentina, para o Comitê Organizador Local em Minas e para a prefeitura de Belo Horizonte. De acordo com a polícia militar, de duas a cinco mil pessoas estavam na fila. Foram relatadas algumas confusões no início do processo, que logo foram resolvidas. O policiamento retirou do local pessoas que tentavam furar a fila.
Mesmo quem chegou tarde mantinha as esperanças de ver os argentinos de perto. "Vi que tinha muita gente, mas vim de qualquer forma. Vai que resolvem dar mais ingressos ou sobre alguma coisa...", disse Carlos Souza, às 10h25, último da fila. Não conseguiu. Os ingressos terminaram por volta de meio dia.
A Argentina chegou à Cidade do Galo, em Vespasiano (MG), na noite desta segunda-feira. A seleção estreia na Copa do Mundo neste domingo, quando enfrenta a Bósnia no Maracanã.