Ramires vê ausência na Copa das Confederações como passado e elogia Felipão

Gustavo Franceschini

Do UOL, em Teresópolis (RJ)

Do elenco brasileiro que disputará a Copa do Mundo, Ramires talvez seja o jogador que mais comemorou a convocação. O volante ficou de fora da Copa das Confederações após um problema com a comissão técnica: em um amistoso em Londres, cidade em que mora, ele se atrasou na apresentação e não convenceu com a justificativa. Agora , entre os 23 de Felipão, garante que o assunto é passado.

"Tinha conversado com o professor. A partir do momento em que você conversa olho no olho, resolve as coisas. Tentaram distorcer muitas coisas, talvez pessoas que não gostem de mim. Eu tenho plena certeza de que tudo o que tinha de ser esclarecido eu esclareci. É passado, não tem problema nenhum. Meu foco é em ajudar a seleção", afirmou.

Após lembrar o incidente, Ramires não poupou elogios à comissão técnica brasileira. Para o volante, a experiência do coordenador Carlos Alberto Parreira e do técnico Luiz Felipe Scolar trazem equilíbrio e um ponto de referência para uma seleção menos experiente. "O grupo é novo, jovem, mas temos uma comissão técnica muito experiente, vencedora. Sempre estão procurando alertar, pedem para não pode desistir, se tiver um vacilo, tem que estar sempre atento a tudo, para não ter surpresa. Nós procuramos ouvir muito"

O volante considera a estreia desta quinta-feira, diante da Croácia, o momento mais complicado. Segundo Ramires, uma vez passada a ansiedade da abertura, as coisas devem ficar mais naturais. "É difícil, pelo fato de ser uma estreia, todo mundo ansioso. A gente fica torcendo para que a hora da partida chegue. Por isso, a gente pode dizer que acaba sendo mais difícil. Depois do primeiro jogo, dependendo do que aconteça, vem uma tranquilidade maior para a competição", finalizou.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos