Ramires relembra suspensão em 2010 e diz que agora não levará 2º amarelo
Do UOL, em São Paulo
Evitar cartões amarelos bobos. Esta é a meta do volante Ramires para a Copa do Mundo. Durante entrevista nesta terça-feira, o meio-campista relembrou o cartão que o tirou das quartas de final de 2010 - a derrota para a Holanda. E afirmou que tomará cuidado extra para evitar suspensões durante o Mundial.
"Para essa Copa, tiro de lição justamente isso: uma falta no meio-campo me tirou do jogo. Agora, não farei [a falta] de novo", disse o jogador, que ficou de fora da derrota do Brasil para a Holanda por 2 a 1, nas quartas de final. "Senti bastante [a derrota] pelo fato de o Brasil ter jogado bem no primeiro tempo. Achei, sinceramente, que sairíamos com uma ótima vitória, mas o futebol dá voltas".
Prova dessas voltas foi dada nesta terça-feira: a Fifa definiu o nome do árbitro para a partida de estreia do Brasil contra a Croácia, na próxima quinta-feira, no Itaquerão: o japonês Yuichi Nishimura, .árbitro da eliminação para a Holanda em 2010, novamente cruzará o caminho da seleção. A escolha, porém, foi minimizada por Ramires, que ressaltou a importância de uma boa apresentação da equipe, independentemente da arbitragem.
"A gente tem que estar ligado a tudo. Estamos tendo palestras sobre arbitragem e recebendo bastante informação sobre o que pode acontecer. Nos 90 minutos, acontecem erros da arbitragem e temos que fazer o melhor para superar isso. Eles podem errar a favor ou contra", afirmou.