Neymar diz que imitou penteado 'Cascão' de Ronaldo para comemorar o penta

Do UOL, em São Paulo

Desde que despontou como um dos grandes craques do futebol brasileiro, Neymar chama a atenção pelos seus cortes de cabelo bastante 'diferentes'. Só que parece que a sua fascinação por um estilo peculiar vem desde a sua infância, quando ninguém poderia imaginar a fama que ele viria conseguir. Em entrevista à revista Red Bulletin e veiculada pelo jornal O Globo, o camisa 10 da seleção disse que comemorou o penta em 2002 cortando o cabelo igual ao do Ronaldo Fenômeno na época, no melhor estilo 'Cascão'.

"Eu tinha 10 anos, já entendia o futebol. Acordei de madrugada para assistir à final em casa. Até cortei o cabelo igual ao do Ronaldo. Assisti ao jogo com meus pais e minha irmã, todo mundo junto. Depois, fomos para a casa da minha avó, comemos um churrasco, todo mundo gritando "é campeão!", como torcedores fanáticos. A Copa do Mundo sempre foi o objetivo da minha vida. É engraçado que hoje esteja perto de se realizar", falou Neymar.

Na entrevista exclusiva à revista, o craque também falou sobre a Copa do Mundo e negou que se incomode com a pressão sobre ele. Aos 22 anos, ele é a maior esperança para o país no Mundial que começa nesta quinta-feira.

"Era o meu sonho desde criança, e hoje isso está bem na minha frente: sou o camisa 10 do Brasil e vou jogar a Copa do Mundo, e no meu país. Não consigo encarar como pressão. Tem que ser motivo de orgulho e alegria para entrar em campo. Todo mundo diz que vencer uma Copa do Mundo é uma alegria indescritível, e eu quero muito sentir isso. Quero gritar "É campeão!"", garantiu.

Por fim, ele também comentou sobre os protestos que estão acontecendo pelo Brasil e que poderão interferir na Copa: "Acho que a gente já teve os protestos que eram necessários, mas sou sempre a favor de protestar. Se for sem violência, não vejo nenhum problema em que as pessoas queiram lutar por um país melhor. Estou do lado do povo. Agora que a Copa está acontecendo, acho que devemos aproveitá-la. Temos essa oportunidade de mostrar ao mundo tudo o que existe de bom no Brasil e que somos um país que pode sediar qualquer evento".

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos