Volante do Equador não se recupera da lesão e é cortado da Copa do Mundo

Da AFP

Em Quito (Equador)

A seleção do Equador anunciou, nesta segunda-feira, o corte do volante Segundo Castillo, que não se recuperou de uma lesão no joelho. Em seu lugar, Oswaldo Minda foi chamado para a Copa do Mundo.

O técnico Reinaldo Rueda optou pela convocação de Minda, jogador do Chivas, depois que Castillo não conseguiu se recuperar da lesão sofrida no fim do último mês.

"Apesar de seus esforços e os da equipe médica, ele não estará apto a tempo para a Copa do Mundo", disse a Federação de Futebol do Equador em um comunicado oficial.

Castillo sofreu uma pancada no joelho direito na derrota de sábado por 3 a 1 para o México. A lesão iria tirá-lo dos gramados por no mínimo três semanas. No lance em que se machucou, ele travou uma disputa muito forte com o mexicano Luis Montes, que sofreu uma fratura na tíbia e no perônio e foi cortado imediatamente. As cenas são assustadoras (Veja na playlist acima).

O Equador está no grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Suíça, França e Hondura. A estreia do time sul-americano será no domingo, às 13h, contra a suíça, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos