Jogador de Camarões troca comida do hotel por lanche no McDonald's
Do UOL, em São Paulo
-
Lars Baron/Getty Images
O lateral-esquerdo da seleção de Camarões Assou-Ekotto, que foi comer um lanche em Vitória
A delegação camaronesa não está nem um pouco preocupada com protocolos que podem envolver a disputa de uma Copa do Mundo. Depois de Samuel Eto´o tirar um sarro ao ser perguntado se era melhor que Messi respondendo que o bom mesmo é Obina, agora foi a vez de Assou-Ekotto esbanjar despojamento ao trocar uma refeição balanceada por um quarteirão com queijo do McDonalds.
O lateral-esquerdo do Queens Park Rangers deixou o Hotel Sheraton, na Praia do Canto, em Vitória, na noite da segunda-feira, em direção ao McDonald´s mais próximo, acompanhado de dois integrantes da comissão técnica de Camarões. O passeio aconteceu um pouco antes da meia-noite, horário estipulado pelo técnico alemão Volker Finke para que todos estivessem de volta.
"Não gosto da comida do hotel, prefiro isto daqui mesmo. Só não pode comer a semana toda", disse Ekotto ao jornal Gazeta, de Vitória. O lateral levou o lanche para comer no hotel.
Além de preferir um fast food à alimentação servida no hotel, Ekotto demonstrou pouca paciência para tudo que envolve a Copa. O jogador afirmou que o fuso horário (4 horas à frente do horário de Brasília) o deixou muito cansado e que a participação no Mundial não o deixa exatamente empolgado.
"Não sou apaixonado por futebol, para mim é apenas um profissão", declarou Ekotto, que no início da temporada estava no Tottenham Hotspurs, equipe do brasileiro Paulinho. "Nunca ouvi falar dele".