Até Eto'o entra no embalo e decreta: "Obina é melhor"

Felipe Pereira

Do UOL, em Vitória

Obina é melhor que o Eto'o. Quem diz é o próprio atacante de Camarões, e se ele falou está falado. A declaração foi dada no começo da noite desta segunda-feira, quando o jogador terminava uma corrida pela Praia do Canto, em Vitória.

Provocado sobre quem era o maioral, ele sorriu e em seguida confirmou o grito da torcida do Flamengo "Obina é melhor que Eto'o". Perguntado sobre Eto'o ou Messi, ele balançou a cabeça negativamente e disse: "Obina".

Mesmo com a declaração do camaronês, a presença dele agradaria muito aos flamenguistas que moram em Vitória. Enquanto ele corria, eram comuns os gritos pedindo Eto'o no ataque de Ney Franco. "Quando a Copa acabar, vem pro Mengão", insistia um homem.

O contato com o ídolo só foi possível porque a seleção de Camarões surpreendeu em sua programação. Os jogadores começaram a descer para o lobby do hotel às 17h30. Quando estavam reunidos, desceram as escadas em direção à rua sem o acompanhamento de nenhum policial.

Havia dezenas de fãs e eles avançaram em Eto'o. O atacante foi cercado por várias pessoas, que colavam o rosto ao do atleta e tiravam selfies. Foi preciso que o único segurança que acompanhava o grupo abraçasse Eto'o para que o camaronês pudesse caminhar pela calçada.

Ocorre que os semáforos estavam abertos e os jogadores tiveram de parar. Nesta hora o trânsito também diminuiu o ritmo e os motoristas buzinavam para a delegação. A pausa também serviu para os curiosos recuperarem terreno e cercarem Eto'o novamente.

André Luis da Silva, de 14 anos, encostou por trás de Eto'o. Apesar da inconveniência, o jogador sorriu e acariciou a cabeça do garoto. Ao chegarem ao gramado na beira da Praia do Canto, os atletas correram e fizeram alongamentos. A atividade era para relaxar os músculos depois de 11 horas de viagem.

Neste momento, guardas civis da Prefeitura de Vitória chegaram e conseguiram por alguma ordem. Os fãs e jornalistas precisaram ficar longe para não atrapalhar os exercícios. Mas na hora de voltar, a cena se repetiu, e os jogadores aproveitaram a forma física para apertar o passo da corrida e deixar as pessoas para trás.

Só que na chegada ao hotel havia mais gente e, nesse momento, Eto'o não escapou da pergunta. Teve de admitir – Obina é melhor que Eto'o.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos